A nova-iorquina Lucy (Dakota Johnson) é uma casamenteira de sucesso que, apesar das expectativas, tem poucas ilusões sobre o amor. Tudo muda ao conhecer Harry (Pedro Pascal), um homem rico, elegante e sofisticado, irmão do noivo de um casal que juntou. Mas apesar de toda a estabilidade da relação com Harry, Lucy vê-se constantemente desafiada pela reaproximação de John (Chris Evans), o ex-namorado que nunca conseguiu esquecer.
Irene é uma mãe de família que precisa lidar com a partida prematura de seu filho mais velho, Fernando, que vai tentar a vida como jogador de handebol na Alemanha.
Primavera em Lisboa e Nicolau faz 24 anos, mas não festeja. A viver em casa dos pais refém de um sonho de ser músico que não se concretiza e preso à imagem ideal de uma ex-namorada que o deixou há um ano e não voltou a rever, Nicolau sente-se incapaz de andar para a frente e inventar uma vida que seja sua. Vai tendo biscates que não lhe permitem sair de casa dos pais, até ao dia em que descobre que também a mãe está tão insatisfeita com a vida como ele. Nicolau sofre um abalo, mas não cai. Pelo contrário, avança. Arranja emprego numa papelaria, muda-se para uma casa partilhada, e lá se põe então a vida de novo em movimento. E com ela os sonhos e o coração. Lá à frente, uma rapariga e uma ilha.
Na Cidade do México dos anos 50, Lee, um imigrante americano de quase 50 anos, leva uma vida solitária numa pequena comunidade americana. No entanto, a chegada de um jovem estudante desperta em Lee o desejo de uma relação mais íntima com alguém.
Albert Serra acompanha Andrés Roca Rey, uma grande estrela do mundo da tauromaquia espanhola, e documenta a sua devoção a esta tradição. Filmando repetidamente e meticulosamente todo o ritual – desde os nervos ao vestir do traje até à entrada na arena, a pega sangrenta e o rescaldo do espetáculo – o realizador devolve ao espetador a pergunta e convida-o a tirar as suas próprias conclusões: aquilo a que se assiste é arte ou uma grotesca performance?
Aviso: Algumas cenas sangrentas do espetáculo da tourada, filmadas em planos aproximados que intensificam a sua perceção, poderão perturbar um público não preparado.
Realizado por Wes Anderson, “O Esquema Fenício” é uma comédia negra de espionagem que mistura o absurdo da condição humana com a elegância visual característica do realizador. O filme explora as complexidades da relação entre pai e filha no seio de um império empresarial, enquanto mergulha o espectador numa teia internacional de segredos e traições.
Benicio del Toro interpreta Zsa-zsa Korda, um magnata europeu envolvido nas indústrias de armamento e aviação, cuja vida é marcada por acontecimentos inusitados — incluindo a sobrevivência a seis acidentes aéreos e a paternidade de dez filhos. A sua filha, Liesel (interpretada por Mia Threapleton), é uma freira inesperadamente atraída para os negócios da família. Com eles segue Bjorn Lund (Michael Cera), o tutor de Liesel, numa jornada que os leva de capitais europeias a enclaves secretos no Médio Oriente, onde a linha entre lealdade e traição se torna perigosamente ténue. Enquanto o misterioso plano conhecido como “O Esquema Fenício” ameaça desestabilizar o equilíbrio de poder global, os protagonistas enfrentam uma rede de corrupção que se estende até aos mais altos níveis diplomáticos, empresariais e familiares.
O vaqueiro Manuel (Geraldo del Rey) e a sua esposa Rosa (Iona Magalhães) fogem para o sertão depois de este matar um coronel que tenta enganá-lo. No ermo brasileiro, violento e assolado pela seca, eles encontram duas figuras icónicas: Sebastião (Lídio Silva), que se diz divino, e Corisco (Othon Bastos), que se descreve como demoníaco. Amarrar os seus destinos a estas figuras é uma decisão trágica, no entanto, pois o mercenário Antonio das Mortes (Maurício do Valle) está no seu encalço.
Marie e Francis (Monia Chokri e Xavier Dolan) são amigos de longa data. Até conhecerem Nicolas (Niels Schneider), um rapaz fascinante recém-chegado à cidade, por quem ambos se
apaixonam. Com o mesmo objecto de desejo, cada um inicia um percurso individual de paixão, ciúme e fantasia. Porém, quanto mais a relação de cada um deles com Nicolas evolui, mais a amizade entre os dois se fragiliza.
O jovem Hubert Minel (Xavier Dolan), de 16 anos, detesta a sua mãe (Anne Dorval) e só consegue ver as suas camisolas e a decoração kitsch da casa de anos. Confuso e consumido pela relação de amor-ódio entre ambos, atravessa os turbulentos ritos de passagem da adolescência através de diversos
relacionamentos ilícitos. A promissora estreia de Xavier Dolan que realiza e protagoniza o filme.