O Cinema Trindade é um cinema histórico da cidade do Porto. Foi inaugurado em 1913 como Salão Jardim da Trindade. Incluía sala de espetáculos com cinema, salão de festas, café, bilhares e um terraço. O seu sucesso levou a uma remodelação em 1957, a cargo dos arquitectos Viana de Lima e Agostinho Ricca, transformando-o numa plateia e balcão de cinema, originando o Cinema Trindade.
Com a crise da Sétima Arte nos anos 70/80, este espaço foi novamente intervencionado no início dos anos 90, sendo transformado numa sala de bingo e em duas salas de cinema de menores dimensões.
O Cinema Trindade não conseguiu sobreviver ao abandono e declínio da zona histórica portuense e fechou portas no ano 2000.
Américo Santos, fundador da Nitrato Filmes é o atual responsável pelo Trindade e foi ele que decidiu reerguer pela 4ª vez este cinema. Reabriu ao público no dia 5 de Fevereiro de 2017, com 2 salas (169 e 183 lugares) com 4 sessões diárias em cada, aberto todos os dias da semana.
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Veja mais
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.