Sobre Nós

O Cinema Trindade é um cinema histórico da cidade do Porto. Foi inaugurado em 1913 como Salão Jardim da Trindade. Incluía sala de espetáculos com cinema, salão de festas, café, bilhares e um terraço. O seu sucesso levou a uma remodelação em 1957, a cargo dos arquitectos Viana de Lima e Agostinho Ricca, transformando-o numa plateia e balcão de cinema, originando o Cinema Trindade.

​Com a crise da Sétima Arte nos anos 70/80, este espaço foi novamente intervencionado no início dos anos 90, sendo transformado numa sala de bingo e em duas salas de cinema de menores dimensões.

O Cinema Trindade não conseguiu sobreviver ao abandono e declínio da zona histórica portuense e fechou portas no ano 2000.

Américo Santos, fundador da Nitrato Filmes é o atual responsável pelo Trindade e foi ele que decidiu reerguer pela 4ª vez este cinema. Reabriu ao público no dia 5 de Fevereiro de 2017, com 2 salas (169 e 183 lugares) com 4 sessões diárias em cada, aberto todos os dias da semana.

Com uma imagem fiel aos anos 80, o Cinema Trindade oferece uma projeção digital de alta qualidade, tendo uma programação que privilegia o cinema de autor e independente, não descurando os filmes dos grandes estúdios.
Comprar Bilhete

Subscrever Newsletter

recebe a programação em primeira mão

    Comprar Bilhetes