Com uma imagem fiel aos anos 80, o Cinema Trindade oferece uma projeção digital de alta qualidade, tendo uma programação que privilegia o cinema de autor e independente, não descurando os filmes dos grandes estúdios.

O Cinema Trindade é um cinema histórico da cidade do Porto. Foi inaugurado em 1913 como Salão Jardim da Trindade. Incluía sala de espetáculos com cinema, salão de festas, café, bilhares e um terraço. O seu sucesso levou a uma remodelação em 1957, a cargo dos arquitectos Viana de Lima e Agostinho Ricca, transformando-o numa plateia e balcão de cinema, originando o Cinema Trindade.



Com a crise da Sétima Arte nos anos 70/80, este espaço foi novamente intervencionado no início dos anos 90, sendo transformado numa sala de bingo e em duas salas de cinema de menores dimensões.
O Cinema Trindade não conseguiu sobreviver ao abandono e declínio da zona histórica portuense e fechou portas no ano 2000.
Américo Santos, fundador da Nitrato Filmes é o atual responsável pelo Trindade e foi ele que decidiu reerguer pela 4ª vez este cinema. Reabriu ao público no dia 5 de Fevereiro de 2017, com 2 salas (169 e 183 lugares) com 4 sessões diárias em cada, aberto todos os dias da semana.
Equipa
- Fundação
- Américo Santos
- Gestão
- Cristina Mota
- Projeção
- Joaquim Ribeira e Maria Rodrigues
- Receção
- Marta Gomes e Luís Marques