a

Lorem ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit dolor sit amet.

PASSATEMPO FESTIVAL DE VENEZA

O Cinema Trindade e a Europa Cinemas vão oferecer a um jovem cinéfilo a oportunidade de ir ao Festival de Veneza de 2019 (que vai decorrer de 28 de agosto a 7 de setembro), um dos principais festivais de cinema do mundo onde certamente estrearão vários dos filmes mais antecipados da temporada de prémios 2019/2020.

✰ REGULAMENTO da iniciativa 28 TIMES CINEMA ✰
(Uma iniciativa: Festival de Veneza + Cinema Trindade + Europa Cinemas + Parlamento Europeu + LUX Prize + Giornate degli Autori)

 

PARA QUEM?
– Jovens entre os 18 e os 25 anos;
– Com boa capacidade para escrever artigos/textos para blogues;
– Bom conhecimento em inglês (lido, escrito e falado), para poder interagir e participar em iniciativas e conversas relacionadas com os filmes.

 

COMO PARTICIPAR:
1. Gravar uma video-selfie que tem obrigatoriamente de começar com “Cinema for me is…”, explicando depois – em inglês e de forma eloquente/divertida/original! – o que o cinema é para ti.

[estes foram os vencedores de anos anteriores]
Especificações técnicas do video:
– filmado em inglês;
– filmado em alta-resolução de imagem (Full HD: 1920×1080 px) e óptima qualidade de som;
– duração: 30 segundos;
– incluir as informações: nome e país de origem.

 

2. Preencher o seguinte formulário (em inglês!):
https://form.jotformeu.com/EuropaCinemas/28TCForm2019

3. enviar o vídeo e o formulário word preenchido via wetransfer ou para o e-mail producao.cinematrindade@gmail.com  [até dia 16 DE ABRIL]

O Cinema Trindade vai escolher 3 finalistas e enviar as suas candidaturas ao comité que está a organizar o passatempo que por sua vez escolherá o vencedor.

SE FORES O VENCEDOR…
Existem alguns direitos e deveres que deverás cumprir enquanto embaixador do Cinema Trindade/Portugal no Festival de Veneza:
– Estar presente no Festival de Veneza de dia 27 de Agosto (terça-feira) a 8 de Setembro (domingo);
– Ser jurado dos filmes a competir na secção “Giornate degli Autori”;
– Assistir a todos os filmes apresentados nas competições Giornate degli Autori e LUX Prize 2019, para os quais te será atribuída uma acreditação do festival (dando prioridade às sessões Giornate degli Autori);
– Participar nos debates e mesas redondas com os realizador e outros convidados;
– Contribuir com conteúdos para um blogue especificamente desenvolvido para este evento (http://webreporters.cineuropa.org/);
– Escrever um postal diário para as redes sociais da Europa Cinemas (https://www.facebook.com/122048424478431/photos/a.129150713768202.23635.122048424478431/1460628850620375/?type=3&theater);
– Ser um Embaixador activo do Lux Film Prize durante os eventos organizados depois de Veneza, no nosso país;Sobre a iniciativa:
https://www.europa-cinemas.org/en/activities/find-and-foster/28-times-cinema
Regulamento original em inglês:
goo.gl/kDGLfu