a

Lorem ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit dolor sit amet.

Image Alt

DE 29 DE OUTUBRO A 04 DE NOVEMBRO

O MELHOR AINDA ESTÁ PARA VIR – 29 DE OUTUBRO | 19:00

de Alexandre de La Patellière e Matthieu Delaporte
[França / 2019 / 117 min]

Depois de um grande mal-entendido, dois amigos de infância, cada qual convencido de que o outro tem poucos meses de vida, decidem abandonar tudo e recuperar o tempo perdido.

FELICITÀ – 29 DE OUTUBRO | 21:30

de Bruno Merle
[França / 2020 / 81 min]

Para Tim e Chloé, a felicidade está no dia-a-dia, vivido sem amarras. Mas amanhã o verão termina, a filha do casal, Tommy, entra no ensino médio e prometem-lhe que não irá perder essa grande ocasião. Isso, porém, foi antes de Chloé desaparecer, de Tim roubar um carro e de um cosmonauta entrar na história.

O AMANHÃ É NOSSO – 30 DE OUTUBRO | 16:30
de Gilles de Maistre
[França / 2019 / 84 min]

Estas crianças, vindas de todo o mundo, lutam para defenderem as suas convicções. Chamam-se José, Heena, Aïssatou, Arthur… Com muita determinação, revertem o curso dos acontecimentos: exploração de seres humanos, casamentos forçados, destruição do meio ambiente, pobreza extrema… Neste documentário encontramo-nos com as crianças que combatem por um futuro melhor.

AZNAVOUR POR CHARLES – 30 DE OUTUBRO | 19:00
de Marc di Domenico, Charles Aznavour
[França / 2019 / 83 min]

Em 1948, Edith Piaf oferece a Charles Aznavour uma câmara de filmar Paillard que este nunca mais irá deixar. Até 1982, Charles grava horas de película que darão corpo ao seu diário filmado. Ele grava tudo: os seus momentos de vida, os sítios por onde passa, os amigos, os amores, as agruras. Alguns meses antes da sua morte, inicia com Marc di Domenico a exploração das suas bobinas, que o levam fazer um filme, o seu filme.

QUERIA TER ALGUÉM À MINHA ESPERA NUM SÍTIO QUALQUER – 30 DE OUTUBRO | 21:30
de Arnaud Viard
[França / 2019 / 89 min]

Numa bela casa de família, a viúva Aurore celebra os seus 70 anos na presença dos 4 filhos. Jean-Pierre, o mais velho, assume o papel de chefe de família; Juliette, grávida da sua primeira criança aos 40 anos, ainda sonha em ser escritora; Margaux é a artista radical da família, e Mathieu, de 30 anos, sofre para seduzir a linda Sarah. Mais tarde, um deles irá tomar uma decisão que afetará a vida de todos.

O ESPAÇO ENTRE NÓS – 31 DE OUTUBRO | 16:30
de Alice Winocour
[França / 2019 / 107 min]

Sarah é uma astronauta francesa e a única mulher em formação na Agência Espacial Europeia, em Colónia. Ela vive sozinha com Stella, a sua filha de 7 anos por quem sente um amor avassalador, culpando-se por não conseguir passar mais tempo com ela. Quando Sarah é escolhida para fazer parte da tripulação de uma missão espacial de um ano, chamada “Proxima”, instala-se o caos na relação entre mãe e filha.

DOUTOR? – 31 DE OUTUBRO | 19:00
de Tristan Séguéla
[França / 2019 / 90 min]

É véspera de Natal. Enquanto alguns parisienses se preparam para desembrulhar os presentes, outros vêem televisão. Outros ainda, como Serge, estão a trabalhar. Ele é o único médico de serviço numa altura em que estes são particularmente difíceis de encontrar. Para piorar, dá um mau jeito às costas e fica impossibilitado de dar consultas. Sem nenhum colega para o substituir, é obrigado a pedir ajuda a um condutor de Uber, que terá de assumir o papel de médico. Será a noite de Natal mais longa das suas vidas.

A RAPARIGA DA PULSEIRA – 31 DE OUTUBRO | 21:30
de Stéphane Demoustier
[França / 2019 / 96 min]

Lise, 18 anos, mora num pacato e monótono bairro residencial, tendo acabado de ser aprovada no exame final do liceu. Mas há dois anos que Lise usa uma pulseira eletrónica, decorrente da acusação de ter assassinado a sua melhor amiga.

FELICITÀ – 01 DE NOVEMBRO | 16:30
de Bruno Merle
[França / 2020 / 81 min]

[VER INFORMAÇÃO ACIMA]

O CAPITAL NO SÉCULO XXI – 01 DE NOVEMBRO | 19:00
de Justin Pemberton
[França / 2020 / 103 min]

Baseado no bestseller internacional do economista Thomas Piketty, presente na lista das 100 pessoas mais influentes da Time Magazine, este documentário é uma reveladora jornada pela riqueza e pelo poder, que desmonta o popular pressuposto de que acumulação de capital acompanha o progresso social, lançando uma nova luz sobre as crescentes desigualdades da atualidade.

DESTINO: VENEZA – 01 DE NOVEMBRO | 21:30
de Ivan Calbérac
[França / 2019 / 95 min]

A família Chamodot é caprichosa e singular. Bernard, o pai, um tanto sonhador, faz todos viverem na sua caravana, e a mãe, Annie, pinta de loiro os cabelos do seu filho, Émile, porque acha-o mais bonito assim. Quando Pauline, a colega de escola amada por Émile, convida-o a ir de férias a Veneza, o adolescente rejubila. Só há um único, e considerável, problema: os pais de Émile decidem acompanhá-lo de caravana numa jornada cheia de surpresas e ensinamentos.

CÃO – 02 DE NOVEMBRO | 16:30
de Samuel Benchetrit
[França / 2017 / 87 min]

Jacques Blanchot perde tudo: a sua mulher, o seu trabalho, a sua habitação. Ele não se sente mais parte do mundo que o rodeia, até ser acolhido pelo dono de uma loja de animais.

NAS TERMAS – 02 DE NOVEMBRO | 19:00
de Guillaume Nicloux
[França / 2019 / 93 min]

Cinco anos passados sobre o sequestro de Michel Houellebecq, o provocador escritor encontra-se com o ator Gérard Depardieu num tratamento de talassoterapia. Juntos, tentam sobreviver à restrita dieta imposta pelo estabelecimento. Entretanto, Michel ainda está em contato com seus antigos sequestradores e eventos imprevistos surgirão para perturbar o seu programa.

PLAY – 02 DE NOVEMBRO | 21:30
de Anthony Marciano
[França / 2019 / 108 min]

Em 1993, Max tem 13 anos quando recebe a sua primeira câmara. Durante 25 anos ele não pára de filmar. Os amigos, os amores, os sucessos, os fracassos. Dos anos 90 até à década de 2010, desenha-se o retrato de toda uma geração que toma forma diante da sua objetiva.

PLAY – 03 DE NOVEMBRO | 16:30
de Anthony Marciano
[França / 2019 / 108 min]

[VER INFORMAÇÃO ACIMA]

NEM UMA, NEM OUTRA – 03 DE NOVEMBRO | 19:00
de Anne Giafferi
[França / 2019 / 98 min]

Depois de uma cirurgia estética falhada, uma atriz recorre a uma imitadora para a substituir no seu próximo filme… sem suspeitar que esta é a sua própria irmã gémea, cuja existência ela ignora.

CÃO – 03 DE NOVEMBRO | 21:30
de Samuel Benchetrit
[França / 2017 / 87 min]

[VER INFORMAÇÃO ACIMA]

QUERIA TER ALGUÉM À MINHA ESPERA NUM SÍTIO QUALQUER – 04 DE NOVEMBRO | 16:30
de Arnaud Viard
[França / 2019 / 89 min]

[VER INFORMAÇÃO ACIMA]

DE GAULLE – 04 DE NOVEMBRO | 19:00
de Gabriel Le Bomin
[França / 2019 / 108 min]

Maio 1940. A guerra intensifica-se, o exército francês afunda-se, os alemães estarão muito em breve em Paris. O pânico vence o governo que encara aceitar a derrota. Um homem, Charles de Gaulle, acabado de ser promovido a general, quer alterar o curso da História. A sua mulher, Yvonne de Gaulle, é o seu principal apoio, mas depressa serão separados pelos acontecimentos. Com os três filhos, lança-se pelas estradas do êxodo. Enquanto isso, Charles vai para Londres. Do exílio, ele quer falar ao povo francês com uma outra voz: a da Resistência.

O MEU PRIMO DESAJEITADO – 04 DE NOVEMBRO | 21:30
de Jan Kounen
[França / 2020 / 104 min]

O CEO de uma empresa internacional de vinhos reúne-se com o seu desajeitado primo para renovar o contrato da sociedade, autorizando que seja ele a gerenciar a marca, o que faz com que toda esta mudança desça por um buraco de aventuras e divertidas catástrofes.

 

CONSULTE A PROGRAMAÇÃO COMPLETA  DA FESTA DO CINEMA FRANCÊS AQUI!