a

Lorem ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit dolor sit amet.

CICLO: WONG KAR-WAI

UMA ESTREIA TODAS AS SEMANAS!

ESTREIA DIA 17 DE DEZEMBRO

IN THE MOOD FOR LOVE: DISPONÍVEL PARA AMAR

de Wong Kar-Wai

[Hong Kong, China / 2000 / 98 min.]

Um retrato delicado de uma história de amor pouco convencional. Enquadrado pela sublime paleta de cores e pelos íntimos slow-motions de Wong Kar-Wai, o filme viaja através dos olhares enigmáticos de dois indivíduos que, depois de se mudarem para o mesmo prédio com os seus parceiros ausentes, começam a acreditar que os seus respectivos esposos estão a ter um caso. Na sua solidão e aborrecimento, Chow e Su tornam-se mais próximos à medida que fazem as pazes com os seus fracassos românticos.

★ Melhor Actor – Festival de Cannes (2000)
★ Melhor Filme Estrangeiro – Prémios César (2001)

ESTREIA DIA 24 DE DEZEMBRO

CHUNGKING EXPRESS

de Wong Kar-Wai

[Hong Kong, China / 1994 / 102 min.]

Sob os neons da paisagem urbana de Hong Kong, duas histórias paralelas exploram a melancolia do amor perdido e a inocência das novas paixões. A primeira narrativa segue o agente 223, um polícia que projecta o seu destino numa colecção de latas de ananás cujo prazo de validade expira a 1 de Maio. Um encontro com uma mulher misteriosa que usa uma peruca loira arranca-o do estado de estagnação em que se encontra. A segunda história desenrola-se em torno do agente 663 e do fim da sua relação com uma assistente de bordo, uma tragédia que chega aos ouvidos do empregado de um snack-bar que começa à procura de formas de o animar.

ESTREIA DIA 07 DE JANEIRO

FALLEN ANGELS: ANJOS CAÍDOS

de Wong Kar-Wai

[Hong Kong, China / 1995 / 99 min.]

Num cenário urbano nocturno, Wong Chi Ming é um assassino a soldo que tenta deixar a sua ocupação. Entre uma relação ambígua com a sua parceira profissional e um encontro com uma prostituta, a sua vida cruza-se com histórias de outras personagens que deambulam as ruas de Hong Kong. Ao longo de episódios excêntricos e de referências à cultura pop, Anjos Caídos é um retrato vibrante da condição de alienação de indivíduos inseridos no ritmo acelerado da vida distorcida da cidade.

ESTREIA DIA 21 DE JANEIRO

HAPPY TOGETHER: FELIZES JUNTOS

de Wong Kar-Wai

[Hong Kong, China / 1997 / 96 min.]

Lai Yiu Fai e Ho Po Wing viajam para a Argentina em busca de aventuras. Pouco depois de chegar, o casal incompatibiliza-se e Ho abandona o seu parceiro. Na sua ausência, Lai arranja um emprego num bar de tango em Buenos Aires, até que Ho regressa à sua vida após ser vítima de um espancamento. Mas à medida que a vida de Lai toma uma nova direcção quando este conhece um rapaz Taiwanês, Ho continua o seu caminho de declínio para um lugar de destruição muito diferente daquele que conhecia.

★ Melhor Realizador – Festival de Cannes

ESTREIA DIA 28 DE JANEIRO

2046

de Wong Kar-Wai

[Hong Kong, China / 2002 / 129 min.]

Chow Mo Wan está a escrever um livro de ficção científica sobre um comboio que viaja para um sítio chamado 2046, onde os passageiros poderão recuperar as suas memórias perdidas e de onde nunca ninguém regressou. Inspirado nas suas próprias aventuras com várias mulheres no Hotel Oriental em Hong Kong, a fronteira entre ficção e realidade em breve começa a esbater-se.