Entre 28 e 30 de Setembro, o Cinema Trindade assinala o centenário de Marcello Mastroianni, através da exibição de quatro filmes pouco vistos: VIAGEM AO PRINCÍPIO DO MUNDO, Manoel de Oliveira (derradeiro filme), O APICULTOR, Theo Angelopoulos, GABRIELA, Bruno Barreto e O GRANDE ENGARRAFAMENTO, Luigi Comencini, sendo que neste último, ao invés dos restantes, Mastroianni não é o protagonista, mas surge num desempenho bastante irónico.
Este ciclo, apesar de não incluir obras de cineastas que desenvolveram uma admirável colaboração com Mastroianni, como Scola, Antonioni, Visconti, Monicelli e sobretudo Fellini – dada a opção por mostrar filmes mais raros -, não deixa de ser, acima de tudo, uma excelente oportunidade para celebrarmos um ícone do cinema.
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Veja mais
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.