5º ANIVERSÁRIO CINEMA TRINDADE

5º ANIVERSÁRIO CINEMA TRINDADE

Depois de termos sido privados de celebrar o 4º aniversário, este ano queremos tirar a desforra.

De 5 a 16 de Fevereiro vamos celebrar o 5º aniversário com um alinhamento muito especial, pautado pela habituais antestreias exclusivas e outros eixos de programação que nos levarão por uma viagem através de diferentes países e sempre na companhia dos melhores realizadores.

A menos de um mês de distância, desvendamos os primeiros filmes em antestreia.

A PIOR PESSOA DO MUNDO

de Joachim Trier

[Noruega, França, Suécia, Dinamarca/ 2021/ 127 min]

SINOPSE

Prestes a completar trinta anos, Julie encontra-se numa crise existencial. Depois de ser pressionada pelo namorado, Askel, para assentar, a jovem invade uma festa e conhece Eivind, com o qual inicia um relacionamento amoroso, na expectativa de novas vivências. Porém, apercebe-se de que algumas escolhas de vida ficaram irremediavelmente para trás.

VORTEX

de Gaspar Noé

[França, Bélgica, Mónaco, Austrália/ 2021/ 135 min]

SINOPSE

Os últimos dias de um casal de idosos atingidos pela idade e demência.

UM HERÓI

de Asghar Farhadi

[França, Irão/ 2021/ 127 min]

SINOPSE

Rahim encontra-se preso devido a uma dívida que não conseguiu pagar. Durante uma saída precária de dois dias, tenta convencer o seu credor a perdoar-lhe uma parte da quantia, mas as coisas não correm como esperado.

 

THE GIRL AND THE SPIDER

de Silvan Zürcher, Ramon Zürcher

[Suíça/ 2021/ 99 min]

SINOPSE

Lisa está a sair de casa. Mara é deixada para trás. À medida que as caixas são deslocadas e os armários construídos, abismos começam a abrir-se e uma montanha-russa emocional é posta em movimento. Um filme de catástrofe tragicómica. Uma balada poética sobre a mudança e a transitoriedade.

ATLANTIDE

de Yuri Ancarani

[Itália, França, EUA, Qatar/ 2021/ 100 min]

SINOPSE

Daniele é um jovem que vive nas margens da Lagoa de Veneza, ele sonha com um “barchino” (barco a motor) que bata recordes. Um conto vestigial de iniciação masculina, violento e destinado ao fracasso, explode arrastando a cidade fantasma para um naufrágio psicadélico.

UM VERÃO NA CÓRSEGA

de Pascal Tagnati

[França/ 2021/ 127 min]

SINOPSE

O filme passa-se numa aldeia da Córsega situada nas montanhas, onde cada um vive o verão à sua maneira: as crianças brincam, os adolescentes flertam e os mais velhos comentam sobre a passagem do tempo no bar local. No calor de agosto, não demora muito para que as tensões aumentem no seio de uma família que lutava para impedir que rancores antigos viessem à superfície.

LAMB

de Valdimar Jóhannsson

[Islândia, Suécia, Polónia/ 2021/ 106 min]

SINOPSE

Um casal sem filhos na Islândia rural faz um dia uma descoberta alarmante no seu estábulo de ovelhas. Em breve enfrentarão as consequências de desafiar a vontade da natureza, neste sombrio e atmosférico conto folclórico, a impressionante estreia do realizador Valdimar Jóhannsson.

Comprar Bilhete

Subscrever Newsletter

recebe a programação em primeira mão

    Comprar Bilhetes